Skip to main content

Campinas é segunda cidade mais inteligente do Estado

Saiu o resultado do estudo Connected Smart Cities 2017, da Urban Systems, especializada em inteligência de mercado. Campinas é a segunda cidade mais inteligente e conectada do Estado de São Paulo. A cidade é ainda a primeira não-capital de Estado no ranking geral nacional, que saltou duas posições em relação ao ranking de 2016: foi do 10º para 8º lugar. Outras cidades da região tiveram destaque.

Campinas avançou 37 posições em relação ao estudo divulgado em 2016 na categoria Urbanismo, figurando agora entre as 10 com melhor projeto urbanístico do Brasil.

“A classificação conferida a Campinas só reforça o que temos contatado no dia-a-dia. Essa evolução urbanística da cidade, que tem oferecido cada vez melhores condições  de vida aos seus moradores, tem impactado na escolha da cidade para a instalação de empresas e o lançamento de empreendimentos imobiliários, que refletem o interesse da cidade para moradia”, avalia Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e diretor estadual do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação).

De acordo com o estudo, a região de Campinas traz oito das 50 cidades presentes no ranking nacional. Destacam-se na região as cidades de Vinhedo, que ficou em primeiro lugar na categoria Segurança; Amparo, que ficou com a 8º colocação na categoria Saúde, e Limeira, a 9º cidade em Meio Ambiente.

O ranking aponta também que a cidade de Indaiatuba subiu 25 posições em um ano, ocupando hoje a 30º colocação entre as cidades mais inteligentes do País. Paulínia e Limeira subiram 33 e 25 posições, respectivamente, no ranking geral.

O Connected Smart Cities é o mais importante levantamento sobre cidades inteligentes e conectadas do País e está em sua terceira edição anual. Analisa 11 setores de mais de 700 municípios, a partir de 70 indicadores: Mobilidade, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Governança, Educação, Energia, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *