Skip to main content

Decorando os ambientes integrados da Kitnet.

Muitas vezes, lofts e kitnets são as melhores opções de moradia para estudantes e pessoas recém independentes que buscam mais flexibilidade. Para aproveitar, personalizar e decorar a kitnet, utilizando seu espaço integrado com inteligência e otimização, nós damos as dicas!

Elementos podem dividir, sem diminuir o espaço

Aparadores e bancadas podem ser utilizados para separar o ambiente da cozinha, painéis de vidro lavanderia dos demais ambientes; tapetes coloridos ou mais pesados, podem ser utilizados para delimitar o espaço da sala-de-estar na kitnet e estantes modulares vazadas, em cores claras, são a última tendência para dividir sem tirar a sensação de amplitude do local, sem afetar a ligação prática entre os cômodos.

Blog_kitnet_intext

Fotos: Pinterest

Para ampliar os ambientes integrados

Um truque famoso para ampliar o ambiente é escolher a cor certa. Tons neutros são os mais indicados para dar a sensação de espaço maior, mas ao contrário do que muitos acham, a cor branca não é regra: cores como o verde-limão e lilás em tons bem claros, o rose quartz, cor do ano da pantone 2016, e o cinza claro, podem ser boas opções para colorir sem tirar a claridade do local e, por consequência, amplitude. Além disso, existem alguns truques que podem auxiliar nessa ideia de espaço maior, como deixar o teto com uma cor ou textura em destaque, ou evidenciar a parede de maior comprimento do local.

Biombos na decoração da Kitnet

Para espaços muito amplos, a decoração vai na contramão da ideia de ampliar e utiliza elementos que, tanto dividem o ambiente, como dão aquele toque de aconchego de um lar. Para quem não pode “subir” uma parede, biombos, divisórias de madeira e cores diferentes na parede ou piso podem ser ótimas soluções, conferindo um ar moderno na decoração da kitnet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *