Skip to main content

Frias Neto é debatedor na Convenção Secovi 2016

Dentro da programação da Convenção Secovi 2016 – que este ano se desenvolveu com base no tema “É hora de se reinventar. Nova realidade. Novas possibilidades.” –  o diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, participou, na condição de diretor estadual do Secovi, como debatedor no painel Mercado Imobiliário no Interior. O diretor de Produtos e Desenvolvimento da empresa, Angelo Amaral Frias, também participou do evento.

Com a coordenação de Frederico Marcondes César, vice-presidente do Interior do Secovi-SP, o painel abordou um tema importantíssimo na opinião de Angelo Frias Neto. “O mercado imobiliário do interior de São Paulo pode ser decisivo na retomada do crescimento do setor”, avalia. O interior de São Paulo é responsável por 67% do PIB do estado de São Paulo, maior que todos estados brasileiros, e com crescimento muito superior ao da capital.

Durante o painel foi apresentada uma grande radiografia sobre o interior paulista – tanto em termos macroeconômicos e sociais – envolvendo as nove regiões onde o Secovi-SP possui Regionais: Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande ABC, Jundiaí, Piracicaba, RM Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Marcondes César ressaltou a força econômica e o enorme potencial da região lembrando que, entre 1991 e 2015, houve uma evolução de 4,7 milhões de habitações no Interior. “Enquanto São Paulo possui 7.651 habitantes por quilômetro quadrado, Bauru tem 534 e Jundiaí, 914. Temos muito a crescer. E com qualidade de vida”, disse . “Por conta da legislação que temos, será um crescimento ordenado”, completou o vice-presidente.

Ele também listou algumas vantagens do interior paulista em relação à Capital: melhor qualidade de vida, especialização da mão de obra, menor custo de vida, fácil acesso a rodovias, portos e ferrovias do Estado e menor custo para a instalação de empresas.

CONVENÇÃO – Um dos mais importantes encontros do mercado imobiliário debateu, ao longo de três dias, temas de relevância para o mercado. Em um dos momentos mais importantes da Convenção Secovi o presidente da entidade, Flavio Amary, afirmou que o Brasil recupera as condições de governabilidade e que, desde abril, quando Michel Temer assumiu provisoriamente a Presidência, começaram a ser observados sinais de melhora na economia e no mercado imobiliário. “Os índices de confiança têm subido e há uma sinalização de inflação menor. Já percebemos nos plantões de venda uma busca maior por imóveis”, ressaltou.

Amary também disse que o mercado precisa de fórmulas para fomentar o setor com custo zero e sem burocracia e defendeu o respeito incondicional aos contratos.

(com dados da Assessoria de Imprensa do Secovi).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *