Skip to main content

Frias Neto no 64° Encontro da ABMI

A Frias Neto Consultoria de Imóveis participou do 64º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), realizado nos dias 3 e 4 de novembro, no Rio de Janeiro. Com o tema “Novos Mercados e Novas Estruturas”, o encontro teve como destaque a presença do presidente da Empresa Olímpica Municipal – órgão ligado à Prefeitura do Rio -, Joaquim Monteiro de Carvalho, que falou sobre o que foi feito na cidade para receber o evento e sobre as obras de requalificação e o plano de mobilidade urbana.

Para Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto, o encontro traduziu o viés empreendedor que o mercado imobiliário precisa assimilar. Nesse sentido, ele destacou as declarações de palestrantes como o sócio da StartSe e fundador da XP Investimentos, Maurício Benvenutti, sobre o que funcionou nos últimos cinquenta anos e não funcionará nos próximos dez, e sobre a nova geração de empreendedores, que enfrenta sem medo as grandes empresas, e está reescrevendo a história da nossa sociedade.

Angelo Frias Neto e Maurício Benvenutti
Angelo Frias Neto e Maurício Benvenutti

Frias Neto também ressaltou a visão do diretor comercial da Agência Digital Hosher, Sergio Langer, que abordou aspectos relacionados à economia compartilhada, ao novo consumidor e mostrou como a tecnologia mudará a forma de compra de imóveis num futuro próximo.

“O mais interessante foi a avaliação do especialista de que, apesar de todo o aparato, nenhuma tecnologia será capaz de substituir os profissionais do mercado imobiliário. A ressalva fica por conta da necessidade de esse profissional se atualizar em tecnologia e conhecimento do negócio, com o risco de não conseguir sobreviver”, diz.

Palestrou também o desembargador e professor especialista no mercado imobiliário, Sylvio Capanema de Sousa, discorrendo sobre as últimas mudanças na legislação do mercado imobiliário.

Sylvio Capanema de Sousa e Angelo Frias Neto
Sylvio Capanema de Sousa e Angelo Frias Neto

ABMI – A entidade foi fundada em 1998 e tem assento na Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), ligada ao Ministério da Indústria e Desenvolvimento do governo federal. Ao todo, a ABMI tem entre suas associadas cerca de 5.700 corretores, 74 mil imóveis locados e cerca de 200 mil unidades condominiais administradas. Tem em seu quadro a principal imobiliária das principais cidades brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *