Skip to main content

Laetano projeta casa em 3 níveis para valorizar terreno

Para valorizar as características naturais do terreno em declive e interferir o menos possível nessa configuração, o arquiteto Celso Laetano projetou uma casa em três níveis para um terreno de esquina no Soleil Piracicaba, empreendimento que marca a chegada da Ellenco Construtora à cidade. As vendas estão sob a coordenação da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Para a distribuição dos cômodos da casa, Laetano considerou os mesmos conceitos. No pavimento intermediário ficou a área social, com sala de estar, espaço gourmet e a varanda com ambientes integrados. E o hall, com pé direito mais baixo.

No andar superior, com vista para a área verde e para a piscina do loteamento, estão as três suítes. A piscina e a garagem ocuparam o nível mais baixo da casa, com o aproveitamento racional e equilibrado do terreno.

“Usei linhas contemporâneas, com muitas áreas envidraçadas e amplas para valorizar a belíssima paisagem e uma paleta de cores que vai do concreto ao aço inox dos caixilhos”, conta o arquiteto.

Na fachada, as janelas se alternam no espaço, fazendo uma grande brincadeira entre os níveis.

Celso Laetano disse que ficou bastante honrado com o convite para fazer o projeto para o Soleil Piracicaba e destaca a localização do loteamento, em meio à natureza e belas paisagens.

Nascido em Araraquara, há 37 anos no mercado, 30 deles em Piracicaba, o arquiteto Celso Laetano trabalha com médio e alto padrão e tem atuado essencialmente com projeto residenciais e design de interiores, e participado de todas as mostras de arquitetura da região.

Em 2014, sua trajetória profissional foi publicada em um livro que leva o seu nome: Celso Laetano Arquitetura e Interiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *