Skip to main content

Studios Paco Munhoz reúne tudo o que a modernidade pode oferecer

Um projeto perfeito para quem busca praticidade, conforto e agora tem a oportunidade de morar no Centro de Piracicaba, mas em uma rua tranquila, próxima de tudo. Em breve lançamento, o Eco Studios Paco Munhoz resume tudo o que a modernidade pode oferecer. As vendas exclusivas estão a cargo da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Por trás do projeto harmonioso e bem pensado, com um dormitório, plantas de 42 a 45m2 e uma vaga de garagem existe uma história. A torre única de 11 andares e 55 unidades será construída no terreno que abrigou a casa do empresário Francisco Munhoz, Paco como era mais conhecido, na rua Santo Antonio, a 200 metros da praça José Bonifácio.

No mesmo endereço de 60 anos atrás, o projeto do Eco Studios Paco Munhoz ganha elementos muito especiais e carregados do sentimento de um herdeiro. O arquiteto Rodrigo Munhoz, neto de Paco, é o autor do projeto e conta que trabalhou focado no desejo da família Munhoz, de que o apartamento seja para seus novos moradores o mesmo que a casa foi para eles: um lar.

Para dar corpo ao projeto de Rodrigo Munhoz, a renovação de uma parceria de sucesso. As obras estão a cargo da Eco Tower Construtora. E, como em todos os projetos da empresa, uma preocupação muito especial com o uso racional dos recursos naturais, o respeito ao ambiente e a possibilidade de economia de até 30% nos custos do condomínio.

Essa estrutura vai levar em conta a preparação para automação residencial, que otimiza utilização dos recursos energéticos, e a utilização de materiais ecologicamente corretos na construção do edifício.

Além disso, todas as áreas comuns estarão equipadas com lâmpadas de LED, geração de energia fotovoltaica ou elóica nas áreas comuns, elevadores com regeneração de energia (70% menos energia), relógio de energia – inclusive com a possibilidade de venda de energia para a rede quando houver excesso de geração no prédio –  e aproveitamento de água de chuva.

Isso sem contar o lazer completo, com piscina na cobertura, deck, espaço gourmet e espaço fitness, e a estrutura de serviços, com lavanderia, sala de reuniões e até sala de ferramentas.

O diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, chama a atenção para o formato do produto, uma tendência de mercado, de grande aceitação, e concebido para pessoas que querem morar em áreas mais centrais, com acesso facilitado para serviços.

“Temos um excelente produto que, certamente, vai agradar os investidores e os que buscam morar com estilo, em excelente localização”, avalia.

UMA HISTÓRIA – O arquiteto Rodrigo Munhoz fez questão de agregar ao projeto, elementos que remetessem à lembrança do avô.  Nascido em setembro de 1911 em Piracicaba, Francisco Munhoz, carinhosamente chamado Paco Munhoz, foi comerciante e proprietário da Casa Munhoz. Depois, partiu para o ramo industrial, criando, junto com outros empresários da cidade, a Rações Ceres.

Exemplo de cidadão piracicabano, Paco Munhoz fundou e dirigiu a Companhia Telefônica, a Cipatel, foi presidente do Rotary Club de Piracicaba – Cidade Alta, provedor da Santa Casa de Piracicaba, trouxe para a cidade o corpo de bombeiros e foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, a Acipi.

Quando iniciou seu mandato na entidade, em 1953, a Acipi possuía 70 empresas associadas. Ao término da sua gestão, em 1955, eram 700.

Falecido em 2013, aos 102 anos, Paco foi casado com Consuelo de Carvalho Munhoz e deixou os filhos Aylza Maria Munhoz, Francisco Munhoz Filho e Silvia Munhoz Antunes. Deixou, também, um legado de trabalho em prol da sociedade piracicabana.

“Paco se destacou pelo dinamismo e pelas ideias que o acompanharam por toda sua vida. O Studios Paco Munhoz é, sem dúvida, uma grande homenagem a esse legado”, diz Frias Neto.

Para saber mais sobre o Studios Paco Munhoz, exclusividade de vendas da Frias Neto, visite o site Frias Neto ou ligue para um dos nossos corretores, no (19) 3372 5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *