Skip to main content

6 dicas para quem vai morar com amigos decorar a casa

Começar uma nova história é literalmente o que acontece quando a gente chega a uma cidade para estudar. Fazer amizades, encontrar afinidades e decidir morar sozinho ou com amigos. E o desafio é decorar a casa com muito estilo e pouco gasto. Para quem está neste momento, selecionamos algumas sugestões. Aproveite e clique aqui para conhecer imóveis fantásticos para morar com amigos.

1 – Sala na medida certa

Escolha imóveis práticos, com cores neutras e de preferência pequenos, mas que atendam todas as necessidades. Para os convidados, tenha sempre pufes, almofadas ou banquetas à disposição. A mesa de jantar pode ficar na sala, vai servir para as suas refeições e pode ser uma opção para os estudos.

2 – TV para todos

Deixe a TV da sala em um ponto estratégico, onde todos possam ver. Você pode optar também por móveis expansíveis e com rodinhas para levar de um lugar para outro sem muito barulho. Lembre-se que a TV pode ter vários usos: assistir suas séries favoritas ou jogar videogame.

3 – Cozinha multiuso

Na cozinha procure aproveitar o pequeno espaço com módulos nas paredes. Isso economiza espaço e deixa tudo organizado. Um balcão pode se uma opção para refeições rápidas e até para fazer um barzinho para servir os amigos.

4 – Um quarto com a sua cara

Se cada um tem seu quarto, fica livre para decorar ao seu gosto.  Se a divisão é necessária, o mais fácil para evitar conflitos é dividir o espaço e deixar livre para cada um escolher o seu estilo, no seu lado do cômodo. Nichos ajudam muito na organização.

5 – Cantinho para estudos

Se a casa ou apartamento tem um espaço extra, ele pode ser destinado aos estudos. Na opção da foto, nichos organizam o material para cada um dos moradores e dão muito charme ao espaço.

6 – Organização é tudo

Nichos, ganchos, móveis com usos múltiplos como os da foto, feitos em caixotes são uma ótima opção quando moramos em grupo e não temos guarda-roupas na casa. Na correria diária, a organização conta pontos valiosos. E evita que se perca tempo ao procurar um tênis, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *