Skip to main content

Corretor de Imóveis: a profissão em constante expansão

Bem mais do que realizar um atendimento ao cliente ou o intermédio de um processo de compra, venda ou locação de um imóvel, o corretor de imóveis tem a missão de realizar sonhos. Ele possui acesso às informações e ferramentas necessárias para um efetivo auxílio ao cliente na escolha e na aquisição do imóvel, além de ser o responsável na realização deste sonho.

O Dia do Corretor de Imóveis é celebrado no dia 27 de agosto e estes profissionais tem muito o que comemorar. A profissão proporciona acesso a um mercado consolidado e cheio de oportunidades de crescimento e, ainda por cima, este é um dos setores que mais vem crescendo no país que, consequentemente, vem gerando mais oportunidades. Segundo a estimativa da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis), publicada no final do ano passado, o número de corretores aumentou 23,2% de 2013 para 2017 no Brasil, passando de 284 mil para 350 mil profissionais.

Dinamismo, comprometimento, organização, responsabilidade e vontade de vencer, estas características que um corretor de sucesso deve ter, segundo o gerente do departamento de locação da Frias Neto, César Travalini. “A confiança é essencial em uma relação comercial, pois traz a tranquilidade e a certeza de um bom negócio, e isso não pode ser diferente entre o corretor e o cliente”, afirmou.

Atualmente, a empresa possui em seu departamento comercial aproximadamente 120 corretores associados, nos setores de locação, vendas de imóveis prontos e lançamentos. A estrutura e apoio da empresa, por meio da constante qualificação, tornam estes profissionais em um consultor imobiliário qualificado. “O atendimento do corretor associado da Frias Neto é diferenciado e o consumidor já identifica isso. Nós capacitamos e preparamos estes profissionais para atender as expectativas dos clientes e realizar o melhor negócio. Independente do cenário que o mercado vive, a profissão do corretor está sempre em expansão, pois as necessidades  de moradia da sociedade são contínuas”, informou Angelo Frias Neto, Diretor Estadual do Secovi .

Segundo Flávia Castilho, também gerente comercial de locação da Frias Neto, o fato da empresa investir no capital humano é importante para o incentivo e desenvolvimento deste profissional. “Estou na empresa desde 2004, por meio destas qualificações oferecidas pela Frias Neto, tive oportunidades de crescimento e desenvolvimento tanto profissional, quanto pessoal. Um dos pilares da Frias Neto é investir na qualificação dos associados e assim, proporcionar a sociedade segurança na área imobiliária”, disse.

Ainda, de acordo com ela, a profissão é muito gratificante, já que o corretor de imóveis associado possui a responsabilidade de gerenciar o sonho do cliente. “É uma responsabilidade ímpar, trabalhamos com um dos bens mais importantes na vida de uma pessoa, que é o bem imóvel”, relatou.

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: