Skip to main content

4 dicas surpreendentes de como decorar uma cozinha americana

4 dicas de como deixar sua cozinha americana mais bem decorada e como integrá-la melhor com a sala

Um erro muito comum é deixar de decorar a cozinha americana. Mas justamente por ser um ambiente aberto, deveria ser mais bem decorado. A falta de ornamentação transmite uma mensagem de descuido..

Por isso, é interessante que as pessoas estudem formas de dar um toque de charme às decoração da cozinha.

Veja nossas dicas e descubra como deixar sua cozinha americana mais atraente!

Raduan Arquitetura e NOBI Arquitetura + Design

Aproveite melhor os espaços

Em casas e apartamentos menores, tome cuidado na hora de escolher as peças para decorar sua cozinha americana. Dependendo, pode ser que desvalorize o ambiente, deixando-o mais sobrecarregado.

Para um espaço mais funcional, deixe o mínimo de equipamentos e utensílios expostos nos balcões.

Cores claras sempre passarão uma maior sensação de limpeza e organização. Se sua cozinha for pequena é melhor manter os armários, prateleiras e nichos nestes tons, como pano de fundo para todo o restante da decoração.

Migs Arquitetura e Leticia Araujo

E quanto mais opções de armazenamento melhor. Aproveite toda a extensão que puder das paredes – do piso ao teto. O ideal é investir em móveis planejados e sob medida.

Ambientta Arquitetura e TT Interiores

Reavalie os revestimentos

Ainda que sala e cozinha estejam integradas, é importante lembrar que cada um desses cômodos tem um uso bem definido. Mas, o decorador pode usar as cores e texturas para unir os dois espaços.

Combinar o revestimento do piso e das paredes é só uma primeira opção. Por exemplo, uma superfície da sala pode ter uma cobertura de pedra que se estende até a cozinha.

INÁ Arquitetura e Moussi Arquitetura 

Lembrando que quando a pessoa estiver na sala de estar ou de jantar poderá ter uma visão completa da parede de fundo da cozinha. Nesse caso, é interessante aplicar no local um revestimento mais sofisticado, como uma pastilha de vidro, valorizando a decoração.

Outra ideia é personalizar, nessa faixa, os móveis e eletrodomésticos – pode ser com adesivos vinílicos de desenhos e padronagens diferentes, tanto faz.

Rico Mendonça

Intensifique a iluminação

Um dos pontos mais bonitos de uma cozinha americana é a área da bancada. Aí, é legal instalar vários pontos de iluminação. Deve-se dar preferência às luminárias pendentes, de design mais arrojado. Isso deixa o cenário mais rico, fora que dá mais destaque e conforto ao ambiente.

Casa Aberta

Aquiles Nicolas Kilaris

Acrescente elementos decorativos

Tem um item altamente valorizado nas propostas de arquitetura, mas que é pouco lembrado nas de decoração, a coifa. Seu design pode ser tão bonito que nada além dele vai se destacar.

Rodrigo Fonseca

Outro item pouco lembrado são as cortinas – que servem, na cozinha, como acessório, protegendo o ambiente da luz natural excessiva; ou os tapetes – que além de decorar evitam respingos e sujeiras no piso.

Juliana Pippi

Agora, exercite sua criatividade e bom gosto! Use as dicas apresentadas e mude o visual de sua cozinha americana!

Lojas Atua Prime

Estas dicas de decoração de cozinha americana foram criadas pela equipe Viva Decora.


Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: