Skip to main content

Dica de bairro: São Dimas

Os mais de 1.378 quilômetros quadrados de território colocam Piracicaba na 13a posição do ranking dos maiores municípios paulistas em extensão. Neste espaço generoso, há uma enorme diversidade de bairros, cada um deles com suas peculiaridades: alguns são históricos, outros têm a natureza a seu favor, há os charmosos, os mais modernos, os mais sofisticados, os tradicionais, enfim, atributos para uma boa escolha é o que não faltam, especialmente para morar.

Por reunirem o que existe de mais atraente dentro do conceito de morar bem, alguns bairros piracicabanos se tornaram verdadeiros sonhos de consumo para quem procura por melhor qualidade de vida, mobilidade, segurança e acesso a bens e serviços de excelência reconhecida. Um deles foi destaque, no ano passado, num caderno especial sobre o mercado imobiliário do jornal Folha de São Paulo: o São Dimas.

Fundado há pouco mais de 50 anos, o bairro tem localização privilegiada, fazendo limite com os bairros Cidade Jardim, São Judas, Agronomia e Centro. Além de ser um dos lugares mais charmosos de Piracicaba, o São Dimas, em termos de infraestrutura, tem tudo a seu favor. O comércio é amplamente diversificado, há ótimas escolas das redes pública e particular (ensinos infantil, fundamental, médio e superior), excelentes bares e restaurantes, supermercados, padarias, pet shops, academias, clínicas médicas e de estética, docerias, lanchonetes, pizzarias, postos de combustíveis, agências bancárias, o clube mais tradicional da cidade, além do Lar dos Velhinhos, a primeira cidade geriátrica do Brasil. Outra grande vantagem do bairro, que tem uma ativa sociedade de amigos para cuidar de seus interesses, é a presença da 4a. Cia da Política Militar e a sede da Polícia Federal.

Acredite, se o que você procura não estiver no São Dimas, você encontrará, muito provavelmente, a aproximadamente cinco minutos de lá, seja no centro da cidade ou na tradicional Vila Rezende (onde está o Shopping Piracicaba), por exemplo. Recentemente, as principais avenidas que ligam o bairro a outros pontos da cidade passaram por remodelação, facilitando o fluxo do trânsito nos horários mais críticos.

 TRIO BY LINDENBERG

Todas essas vantagens e benefícios tornaram o São Dimas um bairro atrativo para morar, trabalhar e investir. Reconhecida por ter seus empreendimentos nos espaços urbanos mais nobres, a Construtora Adolpho Lindenberg construiu o TRIO by Lindenberg no local. Projetado em estilo contemporâneo, numa área de 3.000 metros quadrados, o empreendimento está em pleno funcionamento na rua Professor Luiz Curiacos, bem próximo ao Clube de Campo de Piracicaba.

Com conceito inovador, o TRIO by Lindenberg reúne apartamentos com tamanhos entre 54 e 100 metros quadrados, servidos por dois elevadores, estacionamento privativo e portaria blindada; salas comerciais a partir de 40 metros quadrados, além de conveniência e centro de convenções, com três elevadores, gerador para as áreas privativa e comum, estacionamento privativo com vagas para clientes e segurança 24 horas. As entradas são totalmente independentes, preservando a privacidade dos moradores e usuários do condomínio.

Outro destaque do empreendimento é o SkyClub, área de lazer destinada aos clientes da área residencial do edifício, localizadano 23o. pavimento, com itens indispensáveis como piscina adulto descoberta e spa, fitness, lounge gourmet, gourmet com churrasqueira, sauna, massagem, descanso e spa.

Uma mostra de decoração está disponível a visitação gratuita no empreendimento. A TRIO Decor Experience tem três apartamentos e dois escritórios decorados por designers e arquitetos renomados da cidade, permitindo que o clienbe tenha a exata noção dos espaços e possibilidades e ocupação.

Mais informações sobre os empreendimentos da Construtora Adolpho Lindenberg podem ser obtidas pelo telefone (19) 3434-4986, onde funciona uma central de atendimento da construtora, no térreo do TRIO by Lindenberg. O atendimento é na rua Professor Luiz Curiacos, 109, Loja 4.

Saiba mais sobre o TRIO by Lindenberg.

MBM Escritório de Ideias | Jornalista Cristiane Sanches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *