Skip to main content

Encontro de arte destina recursos para Casa do Amor Fraterno

Dentro da programação que comemora seus 30 anos de fundação, a Frias Neto Consultoria de Imóveis incluiu um evento de caráter solidário que acontece hoje, terça-feira, dia 25 de junho, em sua sede, a Tarde da Arte, cuja renda será totalmente doada à Casa do Amor Fraterno, entidade que atende crianças e adolescentes.

Zelinda Jordão Milian

O evento se divide em duas partes. Na primeira, a personal organizer Fernanda Pelegrinni ministra a palestra A Arte da Organização. Na sequência, será aberta a exposição com obras das artistas plásticas do Ateliê Casa 3: Alzira Balistiero, Liliana Amorim Menegali, Renata Ghirotto e Zelinda Jordão Milian e das alunas Edenice Furlan, Rafaella Melega Bento e Jill Dedini, que prepararam aquarelas e trabalhos em colagem especialmente para a mostra. Será servido café da tarde, a cargo do Buffet Adriana Totti.

Celisa Amaral Frias. Rafaella Melega Bento, Jill Dedini, Zelinda Jordão Milan, Edenice Furlan, Renata Ghirotto, Liliana Amorim Menegali, Ana Lúcia Passini e Fernanda Pellegrini

A ideia de um evento dessa natureza nasceu em 2018, numa conversa entre a diretora para Assuntos Institucional da Frias Neto, Celisa Amaral Frias, e a decoradora Ana Lúcia Passini, que assumiu a curadoria do evento.

Renata Ghirotto

A resposta acolhedora das artistas da Casa 3 viabilizou o projeto. Segundo a artista Zelinda Jordão Milan, todas trabalharam motivadas pelo sucesso do evento. Segundo Celisa, ao dar ao encontro de arte um caráter social, houve apoio imediato de amigas, que se dispuseram a apoiar o trabalho da Casa do Amor Fraterno.

Jill Dedini

Além disso, as obras de arte compradas durante o período da mostra, que fica aberta até o dia 30 de julho, na sede da Frias Neto (avenida dos Operários, 587) terão parte da renda doado para a mesma instituição. “Estamos muito felizes pela demonstração de solidariedade que o evento desencadeou”, diz.

Edenice Furlan

Para Elenice D’Abronzo, vice-presidente da Casa do Amor Fraterno, quando amigos decidem espontaneamente fazer uma ação em favor da entidade, o sentimento que fica é de gratidão. Ela lembra da importância desse apoio, por conta das demandas da Casa, que atende aproximadamente 250 crianças com cursos e lanches diários.

Liliana Amorim Menegali

“Fundamental ressaltar que, acima da questão financeira, o que um evento dessa natureza promove é a visibilidade da nossa obra. Mostra que nosso trabalho continua sendo feito com amor e dedicação e o quanto ele é importante para o futuro das crianças assistidas”, avalia.

Rafaella Melega Bento

A curadora do evento, Ana Lúcia Passini, ressalta que além de trazer conceitos de harmonia e estética para o cotidiano das pessoas, o propósito filantrópico do evento foi preponderante para a receptividade que ele teve desde que era apenas uma ideia.

Fotos:

Ana Lúcia Passini, Elenice D’Abronzo e Celisa Amaral Frias

Beatriz e Sandra Frias, Carmem Neves e Cristina Bataus

Camila Cione, Carolina Caruso Gallo, Natália e Chiara Cione Longo, Cristina Cione, Gabriela e Lolita Jordan, Raquel Frias e Maria Esther Jordan

Celisa e Angelo Frias Neto

Cristina Cione, Natalia e Chiara Cione Longo,Camila Cione e Carolina Caruso Gallo

Elecyr e Érica Gorga

Elenice D’Abronzo e Sofia D’Abronzo Zem

Fernanda Pellegrini e Eide Berto

Fernanda Pellegrini e Elenice D’Abronzo

ernanda Pellegrini e Inês Geraldi

Fernanda Pellegrini e Sandra Frias

Fernanda Pellegrini e Soraya Garcia

Fernanda Pellegrini, Ana Lúcia Passini e Celisa Amaral Frias

Gisele Bellato, Juliana Frias, Walda Frias Bellato e Celeste Frias Françoso

Juliana, Eide e Andressa Berto e Cleide Melega

Marcela e Ana Lúcia Passini, Celisa e Beatriz Frias

Marcela e Ana Lúcia Passini, Geni Domarco, Inês Geraldi e Alzira Ballestero

Rafaella Melega Bento, Jill Dedini, Zelinda Jordão Milan, Edenice Furlan, Renata Ghirotto e Liliana Amorim Menegali

Regina Costa, Ana Paula Gobbin, Marisa Sturion Nunes e Beatriz Frias

Renata Dedini, Carina Corte e Patrícia Pinarel

Sandra Frias e Érica Gorga

Silvia Barreira, Cidinha Salatti, Celina Weiser, Soraya Garcia e Cristina Vargas

Suzy Lagazzi, Ester Correa Saes e Floripes D’Avilla

Vera Lúcia Stolf Bozzo, Juliana Bozzo Berto, Luciana Bozzo Elias e Maria Fernanda Frias

Verinha Zanetti, Júlia Zanetti Orsi Frias e Elizabeth Nardin

Saiu na Mídia:

Jornal de Piracicaba – 25/06/2019

 Gazeta de Piracicaba – 25/06/2019

Coluna Social Gazeta de Piracicaba – 28/06/2019

 Coluna Social Jornal de Piracicaba – 04/07/2019

Gazeta de Piracicaba – 11/07/2019

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: