Skip to main content

Energia solar fotovoltaica e investimento sustentável foram temas de palestra promovida pela Frias Neto

A Frias Neto promoveu na última noite desta terça-feira (19/03), a palestra Energia Solar e contou com o público de 150 pessoas. O encontro foi ministrado pelo diretor de engenharia da Órigo Energia, Osvaldo Cruz. O profissional abordou os benefícios de investir em energia limpa e renovável e como ela pode mudar a rentabilidade do imóvel. O evento também contou com um delicioso coquetel de pizzas e vinho do buffet Pizza em Casa pelo Grupo Casaretto. A palestra teve o patrocínio da Órigo Energia, Damha Urbanizadora e Five Engenharia.

 

Energia solar fotovoltaica é energia renovável obtida pela luz do Sol e utilizada como fonte de energia elétrica. Esse sistema de energia tem crescido no Brasil e está tornando-se um dos setores favoritos para investimentos, pois além de favorecer o meio ambiente, a energia solar fotovoltaica traz economia para o bolso, já que possibilita que casas e empresas produzam a própria energia que consome.

 

De acordo com o diretor de engenharia da Órigo Energia, Osvaldo Cruz, a redução na conta de energia pode chegar a até 95% e qualquer imóvel pode receber a instalação deste equipamento, já que cada projeto é personalizado, pois são analisados a área para a instalação das placas e o consumo mensal dos moradores. “O tempo de investimento é de três a quatro anos, após este prazo, o consumidor tem 25 anos de vida útil com produção de energia limpa e sem custo algum”, disse.

 

Segundo o engenheiro, a Alemanha foi a grande precursora mundial da utilização da energia solar, e hoje é líder nesta tecnologia, e a China como uma grande produtora na indústria da energia solar. “Os grandes países, os desenvolvidos, já entenderam a importância de investir na energia renovável para o meio ambiente e para a economia”, afirmou.

 

Porém, de acordo com Osvaldo, é perceptível o aumento do interesse de pessoas no interior de São Paulo em entender mais sobre como funciona e como investir na energia sustentável. “Observamos que cada vez mais as pessoas estão enxergando a importância e os benefícios de utilizar a energia sustentável e que também é um tema que está surtindo muito interesse. A questão da resistência é normal, primeiro porque é uma tecnologia que as pessoas ainda não entendem exatamente do que se trata, e ainda confundem com a solar térmica, que é diferente da solar fotovoltaica. Mas quando elas começam a conhecer, se mostram totalmente receptivas. A resistência das pessoas está diminuindo naturalmente conforme elas se informam mais sobre o que é o conceito e como é que funciona”.

 

O engenheiro enfatizou ainda que a energia sustentável é a energia do futuro e que atualmente ela está mais acessível as pessoas. “Tem as questões do clima, da emissão de carbono, da finitude de petróleo, portanto, energia sustentável é o tema mais atual e é um caminho sem volta. A fotovoltaica, nos últimos 15 anos, o custo dela caiu em 80%. Hoje é uma tecnologia que está disponível para o seu telhado, para a sua casa de uma forma bem acessível, não é uma tecnologia cara”.

 

Para o diretor-presidente da Frias Neto, Angelo Frias Neto, esse tipo de palestra é uma oportunidade para que empreendedores e moradores entendam mais sobre esta tecnologia e como ela pode mudar a forma de morar e consumir energia. “É um sistema que preserva o meio ambiente, com ótimo custo-benefício, pois possui 25 anos de vida útil, e que com certeza será a principal fonte de energia no futuro”.

 

O diretor de novos negócios da Five Engenharia, Ricardo Castello Branco, relatou a importância de levar este conceito para as construtoras. “Acredito que aos poucos, todos nós colocaremos em prática o uso da energia sustentável. Investimos num olhar a mais para o meio ambiente e queremos muito que esse conceito seja inserido no trabalho de cada construtora”.

 

Órigo Energia

Inaugurada em 2009, a Órigo tem a missão de solarizar Brasil, ou seja, trazer a energia do sol e transformá-la em energia por meio da Fazenda Solar, Telhado Solar e Projetos Especiais Responsável pelo projeto, instalação toda a documentação necessária juntamente com a distribuidora da região.

 

Residencial Damha II

O mais novo produto da Damha Urbanizadora é o Residencial Damha II. Com mais de 25 itens de lazer, infraestrutura completa e uma extensa área verde de mais de 153 mil m2, o empreendimento é um verdadeiro resort particular. Damha é a primeira empresa do Brasil que lançou um condomínio com o selo verde Aqua (Alta Qualidade Ambiental) pela Fundação Vanzolini, em São Carlos.

 

Confira as fotos:

One thought to “Energia solar fotovoltaica e investimento sustentável foram temas de palestra promovida pela Frias Neto”

  1. Será que a nossa foto está por ai? Jaciara Tamer e Daniel Leme, conseguem nos enviar…kkkk… grata pela ajuda e atenção. O evento foi SHOW!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *