Skip to main content

Entenda tudo sobre financiamento de imóveis

Financiamento de imóveis

Uma casa ou um apartamento é um bem de valor significativo, portanto, para a sua compra, o modelo de pagamento mais utilizado e procurado para quem deseja garantir esse tipo de aquisição é o financiamento de imóveis realizado pelos bancos, ou seja, o crédito imobiliário, por conta das suas taxas diferenciadas e sua facilidade de obtenção.

Entretanto, ainda há dúvidas de como obter essa condição de pagamento. Antes de adquirir aquela casa a venda ou apartamento a venda que você tanto almeja, separamos as principais informações de como funciona o processo de financiamento imobiliário. Confira:

Quais imóveis podem ser financiados pelo Crédito Imobiliário?

Qualquer tipo de imóvel residencial ou comercial urbano pode ser financiado através deste método, desde que seja devidamente legalizado. Porém, as condições de financiamento diferenciam de acordo com o banco, como taxas, a duração do contrato e o valor do imóvel que será financiado.

Os financiamentos podem ser realizados com a utilização do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) (SBPE) e também diretamente com a construtora, que possui maior flexibilidade de negociação.

Quais documentos são necessários para dar início ao financiamento imobiliário?

A documentação é bem simples, são necessários os documentos pessoais como RG e CPF, a certidão de estado civil, se casado, a certidão de casamento, e se solteiro, a certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado, comprovante de renda, a declaração do imposto de renda, carteira de trabalho e o extrato do FGTS atualizado para quem deseja utilizá-lo na aquisição do imóvel já como entrada.

Como o profissional autônomo pode comprovar a renda?

A comprovação de renda é imprescindível para o processo de financiamento imobiliário. No caso dos profissionais autônomos, que possuem uma renda informal, é possível comprová-la através do extrato da conta corrente, do limite do cartão de crédito, mensalidades escolares e até do seguro de automóvel.

É possível simular o financiamento imobiliário?

Sim. No primeiro atendimento, um corretor da Frias Neto solicitará todas as documentações acima citadas para realizar a simulação. Ela é feita em cima do valor do imóvel desejado com a renda do cliente.

Através desta ferramenta, é possível ter uma prévia de quanto que o cliente conseguirá financiar e qual valor ele deverá dar de entrada, inclusive, quais imóveis da carteira de imóveis da Frias Neto se encaixam ao perfil deste cliente.

Departamento de Crédito Imobiliário da Frias Neto

A Frias Neto possui o Departamento de Crédito Imobiliário que acompanha todo o processo de financiamento para os clientes que adquirem imóveis utilizando financiamento imobiliário sem custo adicional ao cliente.

Procura casas e apartamentos a venda? Acesse friasneto.com.br e confira os imóveis em oferta. No site você também encontra o simulador de financiamento e mais informações sobre a sua importância no processo de compra do imóvel.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *