Skip to main content

Frias Neto assume segundo mandato na diretoria do Secovi

O diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, assumiu ontem o cargo de diretor estadual do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação). Ele tem seu mandato renovado na equipe do empresário Flávio Amary, que foi reconduzido à presidência da entidade para o biênio 2018-2020. A posse aconteceu na sede do Secovi, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito João Doria Jr., autoridades e empresários do setor.

Primeiro piracicabano a ter cargo cativo na diretoria estadual do maior sindicato patronal imobiliário da América Latina, diretor e representante de toda a região de Piracicaba junto ao Secovi, Frias Neto entende a renovação do mandato como mais um desafio na sua trajetória de 29 anos no mercado imobiliário e mostra disposição em trabalhar para que o segmento faça diferença neste momento tão importante vivido pelo Brasil.

“O primeiro mandato do Flávio Amary foi de superação. Atravessamos um momento de dificuldade na economia e nos mantivemos focados na busca de soluções para o mercado imobiliário, um segmento que deu sustentação ao pais. Neste segundo mandato, a palavra de ordem é a retomada”, avalia.

Frias Neto também ressalta a satisfação em continuar como diretor do Secovi para a região de Piracicaba e falou do seu compromisso em trabalhar pela profissionalização desse mercado o que, em sua opinião, passa pela disseminação da a necessidade de capacitação.

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica (USP), com curso em Administração e Gerência de Locação pela FAAP/SP, Angelo Frias Neto é Especialista em Negócios Imobiliários Internacionais (CIPS) pela NAR (National Association of Realtors – EUA. Fundou a Frias Neto Consultoria de Imóveis em 1989. Também é presidente do Conselho Consultivo da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

POSSE – O presidente do Secovi, Flávio Amary, é de Sorocaba e comanda a entidade desde 2016. Sua gestão tem trabalhado com a proposta de ampliar a participação do Secovi no interior.

Ele cita o enorme potencial de crescimento das cidades do interior paulista, inclusive no que diz respeito ao mercado imobiliário. E citou levantamentos recentes do IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) que mostram um acréscimo de 4,7 milhões de novos domicílios entre 1991 e 2015, quantidade superior à da Capital (1,31 milhão).

“Além disso, de 1980 a 2016, a população do interior paulista praticamente dobrou de tamanho (16,5 milhões para 31,7 milhões), enquanto na cidade de São Paulo o aumento foi de 37% (8,5 milhões para 11,6 milhões). Os números referendam a visão da entidade quanto às boas perspectivas da região”, disse.

Amary também destaca os sinais de recuperação da economia apontados em alguns setores, principalmente no último trimestre do ano passado.

“Esses sinais já estão surtindo efeito e encorajando o consumidor do Interior a obter crédito para a aquisição do imóvel, que segue a preços atraentes. Por mais que 2017 tenha sido marcado por incertezas, o mercado começou a ganhar forças e a expectativa é de que a reação se consolide agora” completa.

Legenda: Angelo Frias Neto e Flávio Amary

Saiu na mídia:

Jornal Tribuna

Gazeta de Piracicaba

Jornal de Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *