Skip to main content
nvestir-em-imoveis-para-alugar

Como investir em imóveis para alugar?

Ao contrário do que muitos pensam, o investimento em imóveis de aluguel não consiste apenas em comprar ou construir um imóvel e colocá-lo no mercado. O investimento também envolve estratégia e planejamento por trás do lucro esperado pelo dono do patrimônio. Por isso, trazemos alguns pontos que devem ser considerados na hora de investir em imóveis para alugar.

Considere a localização

Algumas localizações podem parecer mais convidativas pelo preço do terreno ou do imóvel pronto, mas é importante ter atenção! A preocupação principal ao se investir em imóveis para alugar, é obter sua ocupação. Se o local não oferece atrativos, você pode acabar com um imóvel parado. Que tal consultar o índice de desenvolvimento e qualidade de vida oferecida na região? Em São Paulo, por exemplo, cidades como Piracicaba, São José dos Campos e Campinas, figuram o topo das listas de rankings nacionais.

Estrutura bem pensada é ideal

Além da localização, a condição de um imóvel é outro item valorizado e observado pelos consumidores. É importante entregar o imóvel com todas as condições básicas para moradia e investir em bons materiais para que a ação do tempo não deixe nada “caindo aos pedaços”. A vantagem de locar um imóvel de qualidade é poder cobrar um valor condizente e lucrativo de acordo com suas condições!

Para quem é o imóvel?

Algo importante para se ter em mente sempre é: você não é o consumidor final, portanto, o imóvel não precisa estar de acordo com cada um dos seus gostos e sim, com o do público alvo. A decisão que irá pesar aqui é exatamente essa: qual o seu público? Estudantes, por exemplo, geralmente optam por imóveis menores, que atendem ao básico, enquanto famílias prezam por mais espaço e segurança. Se o imóvel estiver alinhado com o público para que foi pensado, o retorno é bem mais assertivo.

Tenha o respaldo de especialistas

Já dizia o ditado: Duas cabeças pensam melhor que uma! Algumas vezes é difícil cuidar de tudo sozinho, por isso é importante ter um parceiro experiente, que sabe o que faz. O ideal é buscar por uma consultoria imobiliária que poderá ajudar e orientar em cada etapa: da compra de um terreno até os processos de aluguel para o morador final.

Para não ficar no prejuízo

Outro detalhe a considerar é fazer uma vistoria em todo começo e fim de contrato, garantindo tanto a segurança do locatário quanto o inquilino. Verificar a condição de janelas, portas, pintura, encanamento, entre outros, protege as partes de ter que arcar com itens avariados que fogem de suas respectivas responsabilidades. Novamente, uma imobiliária de confiança, pode te ajudar com esse detalhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *