Skip to main content

Moradia estudantil, como funciona

Apartamento para estudante em Piracicaba é uma das opções para os calouros que vem a cidade

Depois de passar no vestibular, um dos desafios do calouro é conseguir moradia, já que muitas vezes, o curso ou a universidade desejada não tem na cidade natal.

Porém, opções de moradias em Piracicaba para este público é o que não faltam. O estudante pode optar por morar sozinho, em um apartamento ou kitnet com valores acessíveis, como também em dividir a moradia, ou seja, numa república ou com apenas mais um colega.

Apartamento para estudante em Piracicaba

Em Piracicaba existem muitas opções de apartamentos, kitnets e casas para estudantes. São residências com valores acessíveis, próximas as universidades e todas de ótima localização.

A primeira pergunta a se fazer é: onde morar? Em Piracicaba há muitos bairros reconhecidos pela ótima infraestrutura e proximidade com as universidades.

Para estudantes que desejam morar próximos a Esalq-USP, o bairro de São Dimas é uma ótima opção, como também o bairro Vila Independência, bairro Alto, Vila Monteiro e até o Centro, já que nele tem acesso para toda a cidade e ao Terminal de integração, além da variedade de lojas e bancos. Também na região central de Piracicaba, entorno dos bairros Cidade Alta e Chácara Nazareth, tem a Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.

Recentemente, integrou o polo acadêmico de Piracicaba, a primeira faculdade de medicina da cidade, pela universidade Anhembi Morumbi. Localizada na avenida Rio das Pedras, dentro do Clube dos Médicos, a faculdade é próxima dos bairros Primeiro de Maio, Terra Nova e Piracicamirim. Eles são conhecidos pelo fácil acesso a supermercados, padarias, entre outros. Também próxima a estes mesmos bairros, tem a Faculdade Anhanguera de Piracicaba.

Entorno da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e da Fimi (Faculdades Integradas Maria Imaculada), têm os bairros Cecap, Santa Rita e Terra Rica.

Perto do Shopping Piracicaba, e com fácil acesso aos bairros Areião, Vila Fátima e Vila Rezende, encontram-se as universidades FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) – Unicamp, EEP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) e a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba). Entorno das faculdades há muitas repúblicas e casas para estudantes, já que os bairros oferecem variedade de produtos e serviços com o amplo comércio.

Cartão de crédito simplifica a locação de imóveis para estudantes

Na Frias Neto é possível alugar o imóvel através do cartão de crédito, nova modalidade de garantia locatícia que substituí o fiador e facilita o pagamento. Em apenas 15 minutos, o cliente recebe a resposta sobre a aprovação de crédito. Os documentos para a análise são CPF, RG, o cartão de crédito e cópia da última fatura dele. Caso o crédito deste cliente não seja suficiente, ele pode também incluir pessoas garantidoras desse crédito, para estudante é aceito o cartão de crédito dos pais, com atestado de matrícula.

Outra solução que a Frias Neto traz ao mercado é o seguro fiança locatícia, com pagamento mensal e a menor taxa do mercado. Ele também substitui o fiador, é rápido e garante ao locador o recebimento do aluguel.

Para mais informações, só conversar um corretor associado da Frias Neto Consultoria de Imóveis.

Acesse friasneto.com.br e conheça os imóveis para estudante em Piracicaba que estão disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *