Skip to main content

Morar sozinho, e agora?

Sair da casa dos pais e assumir as rédeas da própria vida é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Seja para estudar fora, encarar o desafio de um novo emprego ou construir a própria carreira, a experiência quase sempre gera um misto de euforia com insegurança. Esta última, via de regra, está ligada diretamente aos cuidados com o lar e todas as atividades necessárias para que tudo funcione.

Há imóveis que, por suas características construtivas, arquitetura e localização, são ideias para quem quer ou precisa morar sozinho, sem abrir mão do conforto, da praticidade e de uma boa dose de sofisticação. O TRIO by Lindenberg é o exemplo máximo desse tipo de produto.

Construído numa área de 3.000 metros quadrados pela Construtora Adolpho Lindenberg, ele é hoje um dos edifícios de arquitetura contemporânea mais imponentes da cidade. Em pleno funcionamento, o empreendimento está localizado na rua Professor Luiz Curiacos, bem próximo ao Clube de Campo de Piracicaba.

O TRIO by Lindenberg tem apartamentos com tamanhos entre 54 e 100 metros quadrados, servidos por dois elevadores, estacionamento privativo e portaria blindada; salas comerciais a partir de 40 metros quadrados, além de conveniência e centro de convenções, com três elevadores, gerador para as áreas privativa e comum, estacionamento privativo com vagas para clientes e segurança 24 horas. As entradas são totalmente independentes, preservando a privacidade dos moradores e usuários do condomínio.

Outro destaque do empreendimento é o SkyClub, área de lazer destinada aos clientes da área residencial do edifício, localizada no 23o. pavimento, com itens indispensáveis como piscina adulto descoberta e spa, fitness, lounge gourmet, gourmet com churrasqueira, sauna, massagem, descanso e spa.

Uma mostra de decoração está disponível a visitação gratuita no empreendimento. A TRIO Decor Experience tem três apartamentos e dois escritórios decorados por designers e arquitetos renomados da cidade, permitindo que o cliente tenha a exata noção dos espaços e possibilidades de ocupação.

Especialista dá dicas

A empresária e personal organizer Eliana Marianno, proprietária da Executivas do Lar, dá algumas dicas que vão facilitar a vida de quem mora sozinho e, pra começar, lança três conselhos importantes: “Tenha sempre um bloco de notas de fácil acesso, anote tudo que vai acabando na despensa e programe suas compras para que sejam quinzenais ou semanais. Coloque suas contas fixas em débito automático para não esquecer as datas de vencimento. Deixe em lugar bem visível dois contatos telefônicos (fixo e celular) com nomes e grau de parentesco, caso um vizinho precise te socorrer em casa numa emergência”. As dicas de Eliana continuam:

Organizacão do apartamento 

– Não deixe objetos (roupas, sapatos, livros etc) espalhados.

– Lave tudo o que tiver usado na cozinha imediatamente, assim sua pia estará sempre organizada e limpa.

– Tenha, se possível, vários potes de diversos tamanhos. Isso facilita muito a vida e deixa sua geladeira também em ordem e sem cheiros.

– Quando receber seus amigos, peça aquela “forcinha” pra deixar tudo em ordem, afinal você mora sozinho. Recolham o lixo, lavem os copos e, se puder, use descartáveis.

Refeições

– Você pode morar sozinho e comer bem. Tenha sempre uns três tipos de frutas de sua preferência. Lave-as antes de guardar, assim, você pode comer sem muito trabalho.

– Compre porções individuais de folhas e legumes (são práticos e já vêm lavados), assim, você não terá desperdício de alimentos.

– Cereais, iogurtes individuais, chocolates, pão de queijo congelado, hambúrgueres congelados e até lasanha congelada em porção individual são uma boa pedida para ter no freezer.

– É sempre bom ter petiscos e pipoca de micro-ondas para aquela fominha.

Primeiros socorros

Tenha uma caixinha sempre no mesmo lugar, com analgésicos, antitérmicos, antissépticos e cura-corte.

Limpeza completa

Programe-se financeiramente, para uma vez por mês chamar uma diarista. Assim não há acúmulo de sujeiras em sua casa e ficará muito mais fácil manter tudo em ordem.

TRIO by Lindenberg

Mais informações sobre os empreendimentos da Construtora Adolpho Lindenberg podem ser obtidas pelo telefone (19) 3434-4986, onde funciona uma central de atendimento da construtora, no térreo do TRIO by Lindenberg. O atendimento é na rua Professor Luiz Curiacos, 109, Loja 4.

Saiba mais sobre o TRIO by Lindenberg.

MBM Escritório de Ideias | Jornalista Cristiane Sanches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *