Skip to main content

Descubra como deixar o quarto de solteiro mais bonito, funcional e divertido usando nichos

Decorar um quarto de solteiro pode ser uma tarefa muito divertida. Ter um cliente criança é algo muito para um arquiteto ou designer. Isso porque é uma oportunidade diferente de trabalho. Os pequeninos também têm suas preferências.

Contudo, suas necessidades não são iguais às dos adultos. Nesta fase inicial da vida, elas vão precisar de todo apoio possível para um melhor desenvolvimento!

O quarto de uma criança é um mundo à parte dentro de casa. Este é um espaço muito delicado de se lidar em projetos de interiores. Ele precisa ser saudável, confortável, lúdico, educativo e ao mesmo tempo divertido.

E todos esses efeitos podem ser obtidos através de uma decoração adequada – o que requererá muito planejamento.

Aleggra Design & Arquitetura – Janaina Naves

Como lidar com decoração de quarto de solteiro

Nem tudo que se quer é o que se precisa! Acontece que uma criança quer e precisa de quarto de solteiro agradável.

Ela tem que se sentir segura quando estiver no cômodo; tem que sentir que esse é o seu espaço dentro de casa. Sendo assim, o local deve ser personalizado. Cada objeto acrescido em sua decoração deve ter um sentido, uma utilidade, e também estar de acordo com o gosto desse pequeno cliente.

É importante que o decorador pense bem em todos os móveis que precisará colocar na planta desse quarto. Cama e armário para roupas não pode faltar.

Mas talvez sejam necessárias outras peças também, como cômoda, criado-mudo, sapateira e mais. Só que esse ambiente não é como outro qualquer, ele é para uma criança. Isso quer dizer que, no local, serão guardadas outras coisas mais.

Patricia Kolanian Pasquini

Por exemplo, onde a criança colocará seus brinquedos, livros, e coleções? Nesse caso, estante e prateleiras é uma opção. Outra ideia é usar nichos. E por que eles seriam mais vantajosos?

Porque são peças mais versáteis, capazes de deixar qualquer decoração mais atrativa. Mas isso, claro, desde que sejam bem usadas nas propostas. Confira a seguir!

Eduarda Corrêa

Como usar nichos na decoração de quarto de solteiro

O que são nichos? Eles são peças de design desenhadas especialmente para complemento de interiores. Um tipo de caixote que pode ser fabricado em madeira, MDF, MDP, acrílico, ou outro material; e que serve para decoração de vários tipos de ambientes, incluindo quarto de solteiro.

Semíramis Alice Arquitetura & Design

Há vários modelos assim no mercado. Eles podem ser encontrados em vários formatos – quadrado, retangular, redondo e até em formato de casinha ou de cruz, como se pode ver nas imagens do texto.

Mariana CiprianoAndrea Bento

Podem ter a parte da frente aberta ou fechada com porta. Vir com borda dupla; divisões internas; e luzes embutidas. E na cor branca ou coloridos – dando a chance do projetista brincar com o cenário.

No quarto de solteiro de seu filho você pode usar os nichos de várias formas diferentes. Agrupando-os ou usando de forma isolada.

Rodrigo Maia e Patricia Kolanian Pasquini

Empilhando-os no chão ou fixando às paredes. Deixando-os lado a lado – na vertical ou horizontal. Fazendo uma composição simétrica ou assimétrica. Usando só peças no mesmo tom ou misturando as cores.

Use a criatividade e crie ambientes incríveis no quarto, usando nichos.

Essas dicas de decoracão com nichos me quarto de solteiro foram criadas pela equipe Viva Decora.

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: