Skip to main content

O que é e como utilizar a Marcenaria Inteligente

Muito se fala das mudanças de padrão de vida e de novos momentos na arquitetura. A modernidade trouxe com ela novos projetos, que prezam por menores espaços e mais qualidade de vida e integração. Porém, surge o questionamento de como guardar roupas, utensílios, livros e mobiliário em espaços menores? A marcenaria inteligente é a resposta para esse questionamento.

A inovação da marcenaria inteligente, comparada à marcenaria convencional, é que ela encontra soluções criativas para armazenar, decorar e propiciar uma estética mais leve aos ambientes. Um exemplo de solução típica é trocar o sofá convencional por uma base de madeira ou MDF com gavetas e utilizar um futon. Além de moderno, você ganha espaço para armazenar livros e objetos. Outra dica bastante útil é criar painéis para TV com um vão para o cabeamento e instalar uma pequena porta. Assim o acesso aos cabos fica facilitado, e você ganha uma estante, que pode conter nichos.

Fonte: Arquitetura e Construção

Para quartos, a dica de base para cama que também é baú ou gaveteiro é válida e muito útil. Guarda-roupas inteligentes, que abrigam mesa para home office são uma boa pedida, além de estantes com painel giratório para TV.

Fonte: Google Imagens

Na cozinha, utilize a marcenaria para criar armários altos, que poderão abrigar vassouras e outros objetos, tornando o ambiente mais clean. Investir em um móvel planejado nesse ambiente é a chave para encaixar fogão, micro-ondas, geladeira e demais eletrodomésticos de forma prática. Você pode até ter uma mesa onde jamais imaginou que poderia existir uma.

Aproveitar a altura também funciona para banheiros: aposte em gabinetes e armários altos e espelhados, para ter espaço para armazenar produtos de higiene e economizar com espelhos em outro ambiente.

Soluções simples como estas podem facilitar o dia a dia e tornar sua casa muito mais aconchegante e organizada. Agora é só por nossas dicas em prática com a marcenaria inteligente.

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: