Skip to main content

Permuta de Imóveis, Como funciona?

Que tal lançar mão da permuta, uma forma de fazer negócio que não é nova, mas tem ganho muitos adeptos a cada dia? A Frias Neto Consultoria de Imóveis tem uma equipe especializada para orientar o cliente, garantindo bons resultados para ambos os lados – para quem quer comprar ou vender um imóvel – e agilizar a negociação. Segundo Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, do ponto de vista legal a permuta de imóveis (ou troca de imóveis) é o contrato pelo qual as partes se obrigam mutuamente a dar uma coisa por outra.

Diferente do sistema tradicional de compra e venda de imóveis, na permuta o pagamento das partes é feito por meio de troca de bens, no caso imóveis, complementando-se a diferença de valor entre os bens com o pagamento em dinheiro.

A permuta pode acontecer de formas distintas: pela troca de um ou mais bens de valor equivalente, ou com a troca de bens acompanhada do pagamento adicional em dinheiro ou de um complemento, como um veículo.  “O mais comum no mercado imobiliário, no entanto, é a troca com a torna, ou seja, o complemento desse valor é pago em dinheiro”, explica Angelo Frias Neto. Ele diz que isso ocorre porque é muito raro encontrar imóveis no mesmo valor e mesmas condições para a troca direta e que, além disso, quem está vendendo um imóvel sempre tem a intenção de receber uma parte em dinheiro.

Angelo também lembra que todos os tipos de imóveis podem ser permutados: terrenos, prédio construído para venda, uma casa ou apartamento prontos para morar ou até um apartamento em fase de construção. “O mais importante é que a Frias Neto tem equipe especializada para cuidar da negociação, a começar da realização de avaliação criteriosa do imóvel, feita pelo nosso comitê de avaliações, que garante o justo valor e a segurança necessária às partes envolvidas no processo”, destaca.

Vale ressaltar que a permuta não depende exclusivamente da vontade do agente de intermediação imobiliária, mas da aceitação do proprietário do imóvel. Quer conhecer mais detalhes sobre a permuta de imóveis?

Acesse o nosso site www.friasneto.com.br e solicite informações ao corretor online ou ligue para o 3372-5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *