Skip to main content

Projeto de Paulo Bellato prioriza convivência mais estreita entre moradores

A paisagem e a natureza exuberante inspiraram o projeto que o arquiteto Paulo Bellato concebeu para uma casa no Soleil Piracicaba, loteamento de alto padrão da Construtora Ellenco. Com foco na qualidade de vida, o projeto vai além da estrutura física e prioriza uma convivência mais estreita entre os moradores.

Nesse sentido, Bellato pensou em uma residência com ambientes que favoreçam a humanização, a socialização dos moradores, com privacidade em relação à vizinhança e uma tendência que se firma: área reduzida para a moradia, mas que contempla todos os ambientes necessários para morar com muito conforto. A prioridade para os espaços de lazer, que traduzem a premissa do bem viver, é outro ponto forte.

A casa tem dois pavimentos. No superior ficam as três suítes. No térreo, as salas de estar, jantar cozinha e churrasqueira, voltadas para o espaço de lazer, configuradas de forma integrada.

“Com as dimensões propostas temos viabilidade enorme de execução, em tempo reduzido, para que o morador possa usufruir do seu espaço rapidamente, com muita qualidade de vida. Na adequação ao terreno, muita luz e ventilação natural e costas para insolação da tarde”, comenta Bellato.

Na paleta de cores, o arquiteto escolheu tons terrosos: bege claro, bege escuro e vermelho queimado. E para compor o projeto, com extremo bom gosto, escolheu pedra madeira marrom para a fachada e madeira e piso atérmico para as áreas externas.

Piracicabano, Paulo Eduardo de Mattos Bellato formou-se em Arquitetura em 1986, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mantém um escritório voltado para edificações e interiores, com projetos residenciais, corporativos e comerciais.

Atua em todo o Brasil e no exterior e tem experiência em todos os segmentos: hotéis, agências de autos, bancos, centros comerciais, edifícios residenciais e comerciais, lojas, clinicas e residências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *