Skip to main content

Selic cai para 5% ao ano, o menor patamar histórico

Mais uma redução da taxa Selic! 
Agora de 5,5% para 5% ao ano, o menor patamar histórico. A taxa básica de juros é referência de todas as demais taxas de juro no Brasil.

Com isso a tendência dos juros dos empréstimos e financiamentos, inclusive do financiamento de imóveis, tendem a cair. 
Facilitando para quem vai consumir ou investir, estimulando a economia.

A CEF e o Banco do Brasil, já lideraram o movimento de baixa das taxas de juros do financiamento imobiliário. A CEF reduziu a taxa mínima de 7,5% para 6,75% + TR, estimulando outros bancos a também baixar suas taxas de financiamento.

E o que isso presenta? A cada 1% da redução da taxa de Juros, representa uma redução de 15% na renda mínima do consumidor, aumentando o poder de compra do consumidor.

Risco país do Brasil vai ao menor patamar desde maio de 2013, já foi de 533 pontos em 2015 caiu para 117 hoje, praticamente não existe risco de calote do governo. Índice Bovespa que marca o comportamento do valor das ações das empresas sobe significativamente. 108.407 pontos.

Além disso, a taxa de inflação continua baixa, cerca de 3,4% aa e o desemprego continua diminuindo, 11,8% em agosto. Um cenário extremamente positivo para a economia e para o setor imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *