Skip to main content

Varanda Gourmet: tire o máximo do espaço com nossas dicas

As varandas gourmets nasceram com o propósito de trazer momentos de recreação e diversão para o interior dos apartamentos. Importadas das grandes metrópoles, o espaço ganhou atenção e status de “tem que ter” para moradores de apartamentos também em cidades menores. O espaço, que conta com churrasqueira e pia, precisa ser pensado de modo a acomodar a família e seus convidados, tirando o maior proveito dos momentos de interação.

A primeira dica é pensar no mobiliário. Evite abarrotar o espaço com muitas mobílias, mesas, sofás e outros itens. Prefira móveis pontuais e que serão multiuso, como por exemplo, baús que se tornam bancos. Outra dica é utilizar marcenaria inteligente para construir pequenos armários e nichos próximos a pia e a churrasqueira. Assim você pode acomodar utensílios de cozinha e churrasco, e até um frigobar.

Fonte: DG Portas

Hoje, a maioria das varandas gourmets são pensadas para que o morador não se preocupe com o cheiro de fumaça dentro de casa, tendo saídas estratégicas para esta. Se este não é o caso da sua, para usufruir de seu cantinho de churrasco sem deixar toda a casa defumada, conte com um exaustor. Ele elimina os odores e atenua a fumaça.

Fonte: Vida de mamãe moderna

Sua família possui crianças? A varanda gourmet também pode ser um espaço dedicado à alegria dos pequenos, decorando o ambiente com balanços de teto e objetos lúdicos. Assim toda a família terá um pequeno oásis dentro de casa.

+ opções

Se por algum motivo sua família não é do tipo que recebe visitas, ou não aprecia churrasco, a varanda gourmet representa ainda uma opção versátil de espaço a ser aproveitado. Que tal integra-la a sua sala e expandir a área de descanso? Os itens de churrasqueira e pia podem dar lugar à uma adega de vinhos ou uma extensão da sala de jantar, por exemplo.

Fonte: Q Cadeiras

Seja para utiliza-la com seu intuito original, ou transforma-la ao seu gosto, a varanda gourmet é um diferencial nos apartamentos, e molda-se conforme a preferência do proprietário. Que tal investir em uma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *