Skip to main content

A versatilidade de um apartamento TRIO by Lindenberg

Com o conceito que une vida, trabalho e conveniência em um único endereço, temos em Piracicaba o concorrido TRIO by Lindenberg. Dando a devida importância às necessidades que a vida moderna demanda, o empreendimento oferece praticidade e garantia de lazer e serviços, facilitando o cotidiano de seus moradores.

Os apartamentos do TRIO by Lindenberg possuem 54m² (com exceção de algumas unidades do décimo andar, que são de 60m²) e se enquadram perfeitamente a uma tendência que, hoje, já é uma realidade nas grandes cidades: imóveis compactos. Além das diversas facilidades que este formato de imóvel oferece, como praticidade, economia, fácil localização e acesso ao centro da cidade, ele também é acessível para todo tipo de projeto de decoração e arquitetura, por conta da sua versatilidade.

Hoje, com esta realidade, arquitetos e decoradores estão investindo em soluções inteligentes para os ambientes compactos. Com o objetivo de oferecer funcionalidade e amplitude, o arquiteto José Ernesto Rocha Santos, do escritório Santos Bergamasco Arquitetos, de São Paulo, deu a um apartamento de 60m² do TRIO by Lindenberg uma nova cara, mostrando como pode ser incomparável a experiência de se viver num Lindenberg. “A partir de um projeto atemporal, transformamos um apartamento compacto em um ambiente amplo e totalmente personalizado, visando o bem estar do morador e sem abrir mão da beleza”, diz Zé Ernesto.

A primeira etapa do projeto foi setorizar os ambientes, priorizando o espaço para armários em cada cômodo. “Por exemplo, na cozinha, os armários foram pensados para acomodar todos os pertences da cliente. Na área de serviços, criamos uma solução para ter um armário só de serviços. Bem como, na varanda, também criamos espaços para guardar itens de lazer”, explica.

Outro caminho para ganhar mais espaço, foi transformar o banheiro da suíte em um banheiro social. “Com isso, ganhamos mais espaço para o armário do quarto, que era uma das prioridades da moradora. Fechamos a porta da suíte e abrimos para o lado da sala, propiciando mais armário e um banheiro social, dando assim, privacidade ao dormitório. Além disso, a cama possui quatro gavetas embaixo, que foram destinadas para rouparia, como: toalha, pijamas e roupas de cama, ou seja, resultando em mais otimização do espaço”, complementa.

De acordo com o arquiteto, o apartamento ficou com os ambientes integrados, sem paredes e portas. Com esta adaptação, o espaço ganhou mais funcionalidade, sendo utilizado uma TV giratória que atende tanto o quarto, quanto ao ambiente formado pela sala, cozinha e terraço. “Deixamos tudo mais leve e clean em termos de decoração. É um projeto atemporal, não possui apenas um tipo de estética ou comunicação. Tudo isso também traz amplitude, o que é o desafio de um apartamento compacto”, diz.

 

 

Outra exigência da moradora foi ter um espaço para que pudesse guardar a sua bicicleta. “Todas as exigências foram cuidadosamente pensadas desde o início do projeto e esta não poderia ficar de fora! No caso deste apartamento em específico, existe também um terraço no quarto, onde fixamos um suporte próprio para deixar a bike.”

O TRIO na visão do arquiteto

Para Zé Ernesto, o conceito do TRIO funcionaria perfeitamente em São Paulo, portanto, em Piracicaba não será diferente. “O edifício é muito bem localizado. Próximo ao Shopping Piracicaba, universidades, drogarias, supermercados, da Rua do Porto, enfim, possui uma ótima localização!”

A cobertura com toda a área de lazer: lobby, piscina adulto descoberta, SPA, academia, gourmet lounge e sauna também impressionou o profissional. “O Clube de Campo ao lado só agrega. Tem muito lazer dentro e fora do TRIO, ele oferece tudo o que a vida moderna pede como conforto, tempo, acessibilidade e menos preocupações”, relata.

Sobre os apartamentos do TRIO, o arquiteto enfatiza que são bem versáteis e todos com uma ótima iluminação natural. “Sem contar a vista maravilhosa para a cidade”, diz.

O TRIO by Lindenberg fica na rua Prof. Luiz Curiacos, 79, ao lado do clube de campo.

Santos Bergamasco Arquitetos

O escritório Santos Bergamasco Arquitetos está há 17 anos no mercado de São Paulo e é formado pelos arquitetos José Ernesto Rocha Santos e Fernando Bergamasco Silva, ambos formados pela FAU Mackenzie. Juntos, desenvolveram projetos na capital, bem como no interior do estado e atuam na área de arquitetura e interiores, desde a concepção do projeto, passando pelo acompanhamento da obra, até a finalização com a decoração.

Saiba mais sobre o escritório em www.santosbergamasco.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *