Residencial para COMPRAR NO NO BAIRRO Santa Terezinha EM Piracicaba (Cod: 139067)

icone localização Santa Terezinha, Piracicaba - SP

Rua Francisco Togni, 455 - Santa Terezinha, Piracicaba - SP

Valor de Venda R$ 295.000,00

IPTU/Mês: R$ 42,00

1550.00 M²
Área do Terreno

132.07 M²
Área Construida

132.07 M²
Área Útil

Dormitórios 3

Banheiros 2

Vaga 8

Sobre o Imóvel

Chácara no bairro Santa Terezinha (Vila Rios) com 1.550 m² de terreno e 132 m² de construção que contempla uma aconchegante casa avarandada.
A primeira casa conta com sala, cozinha, 2 dormitórios e banheiro social, a segunda, com sala, 1 quarto e banheiro social.
Área externa com cozinha, churrasqueira e fogão a lenha. Amplo quintal com potencial para futuro pomar, piscina etc.
Linda vista para o rio.
Não aceita financiamento.


Simule o financiamento:






SOBRE O BAIRRO

O bairro Santa Teresinha em Piracicaba foi fundado, segundo o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), em 1823, inicialmente como Corumbatahy, conhecido à época também como Guamium. A atual denominação Santa Teresinha passou a ser em 1927, quando também foi lançada a pedra fundamental da igreja matriz do bairro, porém, isso tornou-se oficial quatro anos depois, em 6 de março de 1935.


A instalação de uma usina de açúcar, a Usina Costa Pinto, inaugurada em 1936, e de várias empresas do ramo papeleiro, alimentício e frigorífico, inclusive a Klabin Embalagens, em 1967, impulsionou o desenvolvimento populacional do bairro, principalmente por conta da pujança do setor industrial. Diante disso, o Bairro Santa Teresinha tornou-se distrito em 20 de fevereiro de 1922, por meio da lei municipal 8092.


Com o passar do tempo, os serviços do distrito começaram a se expandir e a construção de duas pontes facilitou o acesso ao Centro da cidade. Além disso, houve a construção de escolas, postos de saúde, bancos, estabelecimentos comerciais de diversos segmentos, área de lazer, entre outros.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o bairro Santa Teresinha em Piracicaba, que é cortado pelo rio Corumbataí e tem o Parque Histórico Quilombo Corumbataí, possui 49.298 habitantes, sendo 24.560 homens e 24. 738 mulheres, que ocupam 15.295 domicílios particulares.

Entre as lojas e comércios do Bairro Santa Teresinha estão uma unidade do Supermercados Pague Menos, Cacau Show, Atacadão, Lojas Cem, Original Calçados, Posto de Combustível Ipiranga, Depósito de Bebidas Menegon, Tear Nobre Lojas de Tapetes e PiraBat Baterias. Há, também, as unidades de ensino Escola Municipal Prof. João Batista Nogueira e Escola de Educação Infantil Recriar.


* Valor aproximado sujeito a variações, consultar administrativo.
Frias Neto

Buscando Imóveis Aguarde...

0
0
Carregando... Veja nossa Política de Privacidade.