Skip to main content

Organize sua vida financeira e saia do aluguel

Como organizar sua vida financeira

Mesmo aproveitando o cenário favorável do mercado imobiliário para a compra de imóveis, são necessários muita cautela e planejamento financeiro antes de adquirir aquela casa a venda ou apartamento a venda dos sonhos, já que são bens valor considerável e de longo prazo.

Apesar de não ser difícil, muitas pessoas têm dúvidas de como se organizar financeiramente para comprar um imóvel. De acordo com profissionais da economia, mudar pequenos hábitos da vida financeira já é um bom início. Confira:

Evite consumos por puro prazer

Repense seus hábitos negativos! Consumir por puro prazer, no fim do mês, pode custar muito caro. Para alcançar uma vida financeira equilibrada, abra mão de algumas regalias e de consumos supérfluos.

Valorize o seu dinheiro

Compare preços, aproveite as promoções e evite emprestar dinheiro com a incerteza de seu retorno, às vezes, dizer não é necessário e não um ato de egoísmo.

Use planilhas para se organizar

Para as finanças pessoais, a planilha é uma grande aliada. Aplique nela a sua renda mensal ou da família, os consumos necessários como alimentação, transporte, moradia e saúde e compare-os com os custos menos importantes. Isso lhe ajudará a observar melhor para onde está indo o seu dinheiro.

Aplique seu dinheiro na poupança

Não deixar o seu dinheiro parado é essencial para alcançar o montante necessário para a compra do seu imóvel dos sonhos. Aplique-o numa poupança, além de estar bem guardado, isso lhe ajudará a otimizar os seus valores.

A tecnologia como auxílio

Para te ajudar neste planejamento, é possível contar com a ajuda de alguns aplicativos gratuitos para Android e iOS, anote aí:

Mobilis: você pode controlar suas receitas, despesas, cartões de crédito e contas a pagar. Ele permite ainda que você faça orçamentos e categorize tudo com relatórios e gráficos. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Finance: com ele é possível criar listas de compras com preços atualizados, fotografar recibos, notas e comprovantes. Ele também gera gráficos e receitas para o auxílio do plano financeiro. Disponível para iOS e Android.

Money Manager: além de controlar suas entradas e saídas, você pode organizar seu orçamento por categorias e subcategorias.Disponível para iOS e Android.

Organizze: nele você tem acesso a múltiplas contas on-line, não havendo necessidade de inserir os dados manualmente. Também é possível organizar seu orçamento por categorias e subcategorias e não há necessidade de Internet para funcionar. Disponível para iOS e Android.

GuiaBolso: eleito o melhor aplicativo nacional de controle financeiro, ele fornece o controle de tudo que é gasto e recebido pelo usuário e ainda sincroniza as contas bancárias e cartões de crédito para que as transações sejam atualizadas de forma automática. Disponível para iOS e Android.

Enfim, organizar a vida financeira é muito importante para quem deseja comprar um imóvel, já que esta aquisição compromete a renda familiar por um longo período de tempo. Mas com disciplina e planejamento, é possível realizar os sonho da casa própria sem problemas financeiros.

Procura casas e apartamentos a venda? Acesse friasneto.com.br e confira os imóveis em oferta.


Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: